Raizes da vida
image.png

🎨 - Ilustrador: @felinidCatra, imagem ilustra uma árvore.

leaf-Bg.png
🎬Equipe de desenvolvimento:

➤ ⚖️Líder de produção: @augustonoel18
➤ ☎️Secretário: @Tonoquiz
➤ 🎨Ilustradores: @GuaranaVulgar, @anyobin, @ArtzSandyy, @felinidCatra
➤ ✏️Escritor: @FootMoony
➤ 📏Revisor: @augustonoel18

leaf-Ye.png
🔧Utensílios para possível ajuda:

➥ 💬Servidor no Discord: (+13 Anos) https://discord.com/invite/
➥ ⌛️Linha do tempo: https://drive.google.com
➥ 📔Dicionário: https://docs.google.com/
➥ 🧭Mapas: http://roillee.wikidot.com
➥ 🧙Equipe: https://docs.google.com

leaf-Rd.png
📜Informações básicas:

✦ ❗️Idade recomendada:❗️ Livre para todos os públicos. ✅

✦ 📆Datação da historia: Por volta de: 5655 (D.F).
✦ 🔎Origem da historia: Estudos de teologia/ciência teológica feudal.
✦ ✒️Autor da historia: Fengari Laurel (42 Anos)

✦ 🔖Temas: Celestial, Grandes-obras

leaf-RdBn.png

"Não há como haver vida, sem um ambiente propício para viver." ~ Autor Desconhecido.

Dentre tudo que aprendemos estes anos, é que a vida não surge do nada, ela precisa de um meio para surgir, um meio o qual exista para esta possa, sequer, ser concebida e, então, florescer.
Hoje sou incapaz de discordar dos princípios de Tales de Mileto sobre a necessidade da água para a literal criação da vida, principalmente após as observações de como a vida se comporta com sua adição. Estamos certos a séculos de que quando a primeira planta surgiu, ela bebeu a água de grandes e fluídas fontes, ela recebeu o calor do sol que a deu uma luz de esperança nos céus, a qual fez erguer-se do chão, como uma grande árvore.
O que sabemos pelas escrituras é que tudo começou em um único momento, um momento de sacrifício, em uma época, onde um deus generoso deu sua vida de bom grado pelo surgimento de toda a nossa. E disse Eunil: "Que todo vosso universo foi criado de um único ato nobre de sacrifício de seu deus, daquele que surgiu antes do surgimento do mundo, aquele que surgiu antes de os primeiros seres, aquele que revelaram-se antes que o terreno para a vida sequer existisse, e que toda sua energia se propagou pelos pontos cardeais em uma infinidade, vagando até agora, possibilitando que a vida como nos é conhecida, surja para poder ser vivida."

leiunneiul

🎨 - Ilustradora: @ArtzSandyy.

Temos a certeza de que somos descendentes diretos das plantas em nossa escala evolutiva, mas até o hoje não há um consenso do que ele quis dizer com "energia". Inúmeras teses sobre este respeito tem sido elaboradas a diversos anos, as mais antigas são datadas de mais de 6 ( seis ) séculos atrás onde o conceito a respeito da energia não era nem perto do que temos hoje em dia, assemelhando-se mais a uma ideia abstrata. Atualmente, uma frase tem sido bastante associada a Eunil: "Tamanha foi sua energia que borbulhou em vida e criação, energias complementares uma, a outra, pois onde surgiu a criação, surgiu a vida, mais viva do que nunca.", mas até o momento não há comprovações de que isto foi escrito diretamente pelo próprio, aquele que trouxe o conhecimento do surgimento do mundo ao próprio, ou se foi de algum autor de algumas décadas atrás justamente pela forma como a energia aqui é encarada de uma maneira até atual e um tanto física, buscando uma conotação mais científica, apesar de não abster da abstração; algumas especulações um tanto conspiracionistas associam a possibilidade desta frase ser ligada a Eunil por alguém para que sua tese seja alavancada, por mais que isto tiraria todo o crédito da pessoa. Ocorre ainda algo bastante nebuloso no meio disto tudo. Afinal, se a vida precisa de um ambiente, quem o criou? Segundo Eunil, este deus benéfico existiu antes mesmo da criação dos primeiros seres vivos, mas se este foi o responsável pela criação do mundo, por quê a necessidade de dar sua própria vida por nós? Uma das teses mais debatidas e aceitas atualmente diz que como o mundo não possui vida, este deu-lhe a própria, dividiu-a, para que inúmeros organismos surgissem, o que deu origem as primeiras plantas, mas isto tudo não passa de especulação.

Energia

🎨 - Ilustrador: @anyobin, ilustração teórica da "energia" nos seres humanos, as cores são meramente ilustrativas.

De todo jeito, seja lá qual foi este deus, a Igreja Fidemten defende a existência de outros, havendo um verdadeiro panteão, constando no mínimo um total de 11 deuses onde, dentre eles, o que se sacrificou pela nossa criação; além dos deuses da Criação, da Água e mesmo, das Plantas, criando uma grande controversa na teoria evolucionista, o que não derruba a tese de Eunil, mas todos os conceitos seculares sobre as plantas tende a perder quando a existência destes deuses entra em jogo, havendo apenas uma vertente que se divide em duas, onde defende que a união dentre nosso deus criador com estes demais, para dar origem ao que chamam por parte de uma delas de "As formas de vida perfeitas", logo, nós, enquanto a outra defende que não somos tal forma de vida, mas certamente fomos um passo necessário para que cheguem em tal, sendo por fim, esta a finalidade da união de tais deuses, a criação de uma forma de vida perfeita.

Igreja%20Fidemten

🎨 - Ilustrador: @anyobin, imagem com vários símbolos, que ilustram a Igreja Fidemten, onde varia por região.

Como historiador e teólogo, testemunhei as mais diferentes abordagens por diferentes povos a respeito desta mistura de crenças, filosofia e, mais recentemente, ciência; posso listar como as plantas foram adoradas pelos antigos, onde a séculos atrás, reis mandavam esculpir estátuas de bronze de plantas, como um culto a seus antepassados e sua origem, acreditando que isso atrairia bons tempos, bons ares e, por alguns povos específicos, boas colheitas, onde estes seguiam a ideia de que ingerir planta não era um problema, pois um dia eles se tornariam as plantas para serem ingeridas pelos seus descendentes, seguindo o ciclo criado pelos deuses para chegarem ao ser perfeito e, que ao consumirem, seriam abençoados com boa sorte.
Isso perdurou por cerca de algumas décadas até que alguém se tocou de que valia mais a pena criar plantas do que criar estátuas de plantas onde, a partir daí, os castelos começaram a se encher de flores e árvores, trepadeiras e até mesmo plantas carnívoras, sendo estas taxadas por muitos como um elo entre os homens e seus antepassados.

Dentre todas estas estátuas, a mais famosa é a Árvore da Vida, que retrata a ideia do primeiro ser vivo a viver neste mundo; E dentre estes castelos, um dos mais famosos está em ruínas hoje em dia, as ruínas do castelo de Florensia, a qual até hoje é repleta de trepadeiras e ervas daninhas, apesar das últimas parecerem uma adição recente e um tanto indesejada a qual, devo lhes dizer, já foi aceite por povos antigos como uma punição divina ou mesmo um ciclo, onde a colheita seria destruída, mas seria uma escolha do próprio ciclo da vida favorecer estas plantas taxadas como invasoras.

Florensiano, um dos sacerdotes, dizia que "Plantas são sagradas, plantas são para cuidar, elas são nossos pais, são nossas origens, são nossos antepassados, portanto, devem ser cuidadas com o máximo de esmero", complementando que muitos reis foram destronados por desrespeitar o ciclo natural das coisas, ou ridicularizar a própria vida e as plantas, tornando um símbolo de azar qualquer coisa que as retrate de maneira negativa até agora. Devo dizer que já vi de tudo, mas poucas foram as crenças e anotações que realmente me chamam a atenção ou me fazem acreditar nisso, pois sim, há aqueles que duvidam, mas acredito que Eunil fundamentou tão bem tudo que precisávamos saber para continuar vivendo, que não há como rebater sua argumentação sem parecer um simples herege ou negacionista. As epístolas de Eunil transcenderam anos no tempo, quando seu auge aconteceu a alguns séculos atrás, uma legítima explosão de conhecimento, nomeada por muitos como "A Expansão Primordial de Eunil", uma direta inspiração em seus textos sobre energia e os deuses.
Estas noções se mantém firmes até agora, como fortes estátuas de bronze e prata, estas escrituras são tão preciosas que damos graças que não se lesionaram com o tempo, armazenadas para ensinar o mundo.
Mesmo que os tempos passem, mesmo que as coisas mudem, algo jamais irá mudar. Jamais iremos nos esquecer daqueles que vieram antes de nós, mesmo nossos barcos carregarão símbolos para o futuro, símbolos de nossas origens, símbolos… Das primeiras plantas!

Planta%20afrodis%C3%ADaca

🎨 - Ilustrador: @GuaranaVulgar, ilustração de uma planta rara afrodisíaca na região de Florensia.

"E uma jamais sairá da outra, pois se complementam, onde uma necessita da outra para existir e a outra necessita da outra para ter um propósito, assim sendo, um ciclo infinito de gerações e expansões." ~ Desconhecido/Associado a Eunil

Mas, enquanto esta ideia de energia e de criação do ambiente antes da vinda dos seres vivos não for resolvida, continuaremos buscando uma certeza nisto tudo onde, afinal, qual das versões está correta? Ou, afinal, alguma delas realmente está? Quanto mais o tempo passa mesmo eu fico confuso, mas continuamos caminhando para encontrar soluções neste mar de incertezas, montados em navio carregados de plantas, e fortes crenças variáveis.

💚 Conto posterior:

💜 Conto anterior: Calendário de Iripenos

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License